quarta-feira, 2 de julho de 2008

III Encontro - Como falo? Personagens que me influenciaram.


Vejo em minha fala, personagens que me influenciaram desde a minha infância, fazendo com eu fale de diversas formas de acordo com a ocasião.Gosto de falar como Jeca Tatu, Nerson da capitinga, eles fizeram parte do meu cotidiano. A fala da minha mãe, bahiana arretada, com muitos provérbios e um vocabulário vasto.Já quando quero falar difícil, busco na fala rebuscada do meu pai,engenheiro,gostava de ler grandes escritores,falava cheio de empostação.Quando quero dar sermão, aí então lembro a minha irmã mais velha,drama era com ela mesmo.Buscava lá da alma, cada palavra pra nos deixar com um nó na garganta.

2 comentários:

Professora Valquiria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professora Valquiria disse...

Seu blog está muito bom, aproveite este momento para expor seu trabalho realizado com seus alunos sobre o livro "Luiz lua", mesmo que seja simple (que não foi),faça o relato da experiência e poste aqui o resultado.
Beijos
Val