quarta-feira, 2 de julho de 2008

l Encontro- Memorial do professor

"Enquanto podemos ver, ouvir, andar , compreender, estamos certos de que a felicidade não se acha longe. "

(J. Paul Schmitt)
Venho de onde tudo começa ; do sonho. Ser professora não estava nos meus planos, queria ser arquiteta , estilista, mas o destino assim o quis, então fui fazer magistério em 1991.Lá tive bons exemplos e professores magníficos, que aos poucos foram me enveredando por esse caminho da educação.Minha base então solidificou-se em uma época em que os educadores buscavam por valorização, tempos de grandes lutas mas também de grandes conquistas. Me formei em Letras pela UEG e foi aí que minha paixão pela língua se deu de verdade e dar aula se tornou minha atividade predileta.Sei que há muito a aprender , muito há se fazer e no auge dos meus 12 anos de carreira, ainda busco o professor que quero ser (e algumas vezes nem quero ser) , mas sei que ainda espero por uma revolução no ensino que nos faça trabalhar com mais e mais paixão.A valorização? está mais perto do que imaginamos...mas ainda não a conquistamos por inteiro.

Um comentário:

Professora Valquiria disse...

Parabéns pela postagem!
É ótimo poder conhecer você melhor e ter a certeza de que seus "sonhos frustados são flores ressequidas, cadentes, que deixam grávidas sementes de desejos ávidos, latentes" e posr isso se tornou uma excelente e competente professora. Não deixe de sonhar...
Val